Historia do Leite Moça no Brasil

Em 1966 duas importantes empresas nasciam na Suíça. A Société Nestlé, de Henri Nestlé, para produzir a Farinha Láctea, sua criação. E a Anglo-Swiss Condensed Milk Co., dos irmãos americanos George e Charles Page, para produzir leite condensado. A condensação do leite, pesquisada e obtida nessa ocasião, tinha como propósito conservar o leite in natura para possibilitar seu longo transporte. Afinal, com o crescimento das cidades e o afastamento progressivo dos habitantes das áreas rurais, as distâncias cresciam cada vez mais. Chegando ao consumidor, o leite condensado bebia-se diluído em água.

Em 1890 O leite condensado chega ao Brasil. O produto começa a ser comercializado no Brasil com o nome de Milkmaid.

Em 1921O se inicia as atividades da Nestlé and Anglo-Swiss Condensed Milk Co. no Brasil, com a inauguração de sua primeira fábrica em Araras (SP). Inicialmente para produzir leite condensado, cujo rótulo estampava a tradicional jovem camponesa suíça, carregando um balde de leite. “La Laitière”, como era chamada, passou a ser identificada, no Brasil, como “a Moça”, e o leite condensado, como o “Leite da Moça”

Ao longo de décadas o Leite moça vem conquistando as famílias brasileiras e até hoje não para de inovar em suas campanhas e embalagens.Em 2014 atendendo a pedidos das consumidoras, Leite MOÇA volta a inovar e relança a sua lata, deixando-a mais moderna e prática. Uma lata muito mais fácil de abrir e muito mais rápida para saborear, que também vai bem na panela de pressão para fazer aquele doce de leite.

Compartilhe boas ideias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *